Louro em pó
A Folha de louro é muito utilizada na culinária de todo o mundo. São usadas por terem sabor e aroma marcantes. São utilizadas na preparação de carnes, ensopados, caldos e sopas. É uma ótima opção para alimentos pesados, como feijoada. Basta incluir algumas folhinhas enquanto o alimento estiver ao fogo sendo preparado. Dessa forma, o alimento tido como pesado cairá mais leve no estômago, já que a folha de louro auxilia a digestão. Além disso, possuem propriedades medicinais. É usado para tratar a gripe comum, pelo seu forte aroma e gosto amargo proporciona um efeito calmante. Ela é rica em carboidratos e fibras alimentares, também contém vitaminas tais como Vitamina A, Vitamina B, Vitamina C e Vitamina D. Além disso folhas de louro são ricas em minerais como o Cálcio, Ferro, Potássio e Magnésio. O cheiro do louro estimula a produção de saliva e outras enzimas digestivas. Estas enzimas ajudam na quebra de partículas de alimentos, promovendo assim uma digestão mais saudável. Útil também contra azia e inchaço. Chá de folhas de louro é frequentemente recomendado para prevenir a constipação. Estimula a menstruação e ajuda a regular o ciclo menstrual.Suas propriedades expectorantes a tornam remédios poderosos contra gripes e resfriados, pois limpam as vias respiratórias. Também é uma planta relaxante, reduzindo o estresse e a ansiedade.
Como preparar o chá de folha de louro:
- Coloque algumas folhas de louro numa chaleira ao fogo com água fervente. - Deixe ferver por 5 minutos. - Então desligue o fogo e deixe descansar por 10 minutos. - Adoce a gosto e beba a quantidade de uma xícara 3 ou 4 vezes por dia.
Ingrientes: folha de louro em pó (laurus nobilis).
ATENÇÃO ALÉRGICOS: elaborado em equipamentos em que se processam outros alimentos, portanto, pode conter traços de trigo, centeio, cevada, aveia, derivados de ovos, amendoim, soja, leite e derivados, avelã, castanha de caju e do Pará, macadâmias, nozes, pecãs e pinoli. CONTÉM GLÚTEN (Traços).
Embalagem de polipropileno transparente.
O uso de fitoterápicos não substitui os remédios alopáticos. Consulte sempre o seu médico.
|